segunda-feira, 13 de julho de 2009

Que está acontecendo?

Oi meninas!!

Hoje vou falar de um negocio que tem em deixado muito triste!

A cada dia que venho aqui no blog sei de mais meninas que estão desistindo dos sues blogs.

Apesar de eu ser uma novata nesse mundo de blogs, ja me ganhei o habito de ir visitar o cantinho de voces e de uma certa forma conheço a historia de cada uma e tenho um carinho especial por todas.

Por isso eu peço a voces meninas que estao pensando abandonar o blog pra nao o fazerem pois ele é um exelente modo de motivar a voces mesmas e também a quem lê voces a seguir firme na dieta. Para além do mais a gente vai sempre trocando umas ideias sobre alimentaçao e exercicio e partilhando dicas e novos conhecimentos.
Temos que ficar mais proximas umas das outras pois por vezes, embora agente visite os blogs, acabamos por nao deixar comentario, entao quem posta às vezes acha que ninguem ta dando importancia pro que ela ta escrevendo e se sentem desapoiadas e desmotivadas.
Por isso eu tou assumindo o compromisso de sempre deixar um comentario nos blogs que visitar nem que seja pra dizer "tou aqui. estou seguindo voce!".
Queria pedir também a todas as meninas que estão lendo para fazerem o mesmo e passarem essa mensagem pra que nenhuma de nós se sinta sozinha e sem importancia por aqui.
Ta combinado meninas??

Bem, esses ultimos dias foram de correria e tou notando cada dia mais o quanto eu tou conseguindo me controlar mesmo na loucura de minha vida.
Não quer dizer que eu nao coma absolutamente nada de errado. Não é isso nao. A diferença é que eu tou decidindo antes de comer algo menos saudavel. Faço a opçao de comer e modero na quantidade. Assim evito que a compulsao tome conta de mim e me faça começar a comer descontroladamente e mandar pro ar todas as regras rigidas de nao comer nada de errado.

Só de pensar que ha muito pouco tempo eu era capaz de devorar um pacote de batata frita inteirinho só pra fazer ele acabar depressa pra eu nao ter mais aquele alimento proibido perto de mim. Agora ate me dá vontade de rir pensando nisso. Cada vez que tinha bolo aqui em casa eu o devorava tao rapido quando possivel pra poder voltar a ter o mais depressa um ambiente sem tentaçoes.
Hoje eu consigo ter algumas tentaçoes em casa e maneirar no consumo delas. Nao proibo totalmente, simplesmente como pouco de cada vez.
Claro que tem certos alimentos que eu evito colocar dentro de casa pois sei que fica diificl controlar. Mas aos poucos vou introduzindo uma coisita ou outra pois senao a reeducaçao alimentar se torna uma prisao e entao pra voce desistir é um instantinho.

Hoje era dia de pesagem mas como sai muito cedo pra ir pra prova nem me lembrei de pesar.
Mas amanha eu me peso e depois venho aqui postar pra voces!

Beijinhos meninassssssssssssss

Nao esqueçam do que eu falei no inicio do post, ta??

Muahhhhhhhh!!!!!! ****

9 comentários:

  1. Oi querida! Xi já fiz isso sabia, criei o blog e depois deletei, sabe o pq? Para não ter que dar satisfação das minhas mancadas pra ninguém, sabe como se ninguém fosse ver...coisa que resolvesse né? Mas é assim mesmo, as vezes não fazemos nossa parte, não temos resultados e temos que achar o pato para assumir a culpa!

    Espero que elas vejam que esse não é o caminho, igual essa semana fiz aquela jacada fenomenal e depois vim aqui e cada palavra me encheu de energia pra voltar e cá estou! Vale muito a pena, só quem passa sabe entender!

    Nossa como já fiz isso, parece que se comermos logo e acabar tudo ficará mais fácil, mas ainda bem que aprendemos a controlar amiga, vou chegar lá!

    Amanhã apareço aqui para ver seu novo pesinho, tenho certeza que será um arraso :)

    Bjocas no coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ti,
    vim conhecer seu cantinho e ja estou te seguindo.
    Parabéns pela força de vontade. Sua mente tbém está emagrecendo e isso é muito bom...
    Com o tempo, vamos fazendo escolhas mais saudaveis, vai virando hábito.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ti, obrigada por me seguir, irei te seguir tbm e vou te linkar no meu blog...
    Força na sua caminhada... bjãoo!!

    ResponderExcluir
  4. oieee, concordo plenamente com vc, cada comentário é um insentivo a não desistirmos...
    Vamos conseguir juntas.. bjuuuu

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,adorei o que escreveu...
    É dessa forma mesmo,as vezes acabamos que desistindo achando que ng ta nem aí,que atire a primeira pedra que nunca pensou em parar...
    Mas tb assumo o compromisso contigo flor!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,Realmente vc está dando uma força para os blogs. Tem gente que ficca triatinha se não recebe comentários.. Vou tentar anotar no meu caderno todas pra poder ir visitá-las sempre e comentar...Adoro postar comentário... Parece que estou conversando com a pessoa, face a face ... Estou tentando dá uma mudada nas atitudes para ver os resultados diferentes .... Obrigada pelo apoio sempre.... Bjinhos...Baibai ....

    ResponderExcluir
  7. amiga, ha uns dias atras postei tbm sofre os blogs q esta sendo deixados de lado.
    isso é relamente muito triste.
    enfim, sobre o q vc perguntou no meu blog, eu faço a dieta nota 10. como nao faço atividade fisica, ainda.. tento me manter entre 700 e 800 calorias por dia, pq quando quiser comer algo porpurinado, nao vai me pesar na consciencia!]
    me alimento de 3 em 3 horas certinho e nao tomo refrigerantes, nao como doces ou biscoitos.
    muito menos frituras, sigo tudo a risca!
    beijoca

    ResponderExcluir
  8. É verdade amiga muita gente desistindo ,eu estou tritinha mais não vou desistir não.
    Fica bem amiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ti,
    Qdo eu fiz meu blog, eu deletei ele por duas vezes, depois na terceira vez resolvi mantê-lo ! Foi a melhor coisa que fiz na vida, rs. Tbém fico muito triste qdo tento acessar um blog e dá que ele foi removido, o pior é que na maioria das vezes não conseguimos mais contato com a pessoa. É uma pena.
    É muito bom sentir que temos este controle sobre a comida...parece que a coisa vai se tornando mais fácil!
    Valeu a força no meu cantinho, apareça sempre!
    bjinho

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!! ;)