sábado, 25 de julho de 2009

Resultados da avaliaçao fisica

Oi gente linda! Aqui seguem os resultados da minha valiaçao fisica com os valores da avaliaçao anterior e da atual! Como foram feitas por profissionais diferentes pode haver pequenas oscilaçoes que nao sao significativas,

Perimetros (em cm) :

*Braços: 25,3 --> 24,5 =)
*Cintura: 66 --> 68 (a menina que me fez a avaliaçao acha que o que fez a primeira avaliaçao mediu no sitio errado, isto é, na parte mais fina, nesse local estou com 60 cm o que significa que afinei 6 cm)
*Quadril: 93 --> 89 =)
*Coxa: 47 --> 46,5 =)
*Panturrilha: 33,5 --> 32 =)


Dobras (em mm) :

*Tricipital: 26,6 ---> 27,0 =(
*Iliaca: 17 ---> 15 =)
*Abdominal: 22,5---> 18 =)
*Coxa: 30,7 ---> 32 =(

Peso anterior era de 53kg, o actual de 49,8 kg.

O meu percentual de gordura passou de 23,9% para 22,9% (continua acima da faixa ideal que é entre 18% e 22%)

Assim gente, eu nao sei se fiquei triste ou contente, pois embora em tenha perdido bastante volume e reduzido as medidas, isso se deveu não só à perda de gordura como também à perda de musculo, o que nao é nada legal.
Confesso que fiquei meio confusa pois tenho pegado bastante pesado na musculaçao e parece que os efeitos não estao sendo tao bons como deveriam, embora eu note diferença no meu corpo pois sinto ele mais firme.
Fiquei confusa pra caraca!! Necessito meu cardapio pra não perder mais peso e para ganhar mais massa muscular, para perder gordura em vez de musculo mas sinceramente não sei como vou fazer isso. Tava super a fim de ir em um nutricionista mas é muita caro gente!! Será que vale a pena?
Tou muito confusa!!! Ontem até dei uma enrolada na minha alimentação pois ja não sei se tou comendo de mais, se tou comendo de menos, se como mais proteina, se como mais carboidrato..de verdade..nao faço a menor ideia do que fazer, do que comer!!

Ai meninas! Me ajudem! Alguem me pode dar umas dicas? Tou sem rumo!!

Semana que vem ja terei meu novo plano de musculaçao, mais adaptado às minhas necessidades, mas sem alimentaçao correta nao faz sentido! Preciso mesmo adotar um cardapio certinho o mais rapido possivel para que o esforço que eu faço na academia nao seja em vão!

Para as meninas do desafio "Força entre amigas", eu sugeria que o desafio durasse por exemplo durante 1 mes ou uns 45 dias, como vcs acharem melhor. Como é um tempo muito longo, a gente poderia criar mini desafios durante esse tempo. Que acham? Também pensei que cada uma deveria definir seus objetivos, metas e projetos para esse periodo, sendo que cada uma de nós ficaria responsavel por ir todos os dias no blog das outras meninas dar aquela força. Se tiverem ideias e sugestoes pro desafio digam, ta? Vou postar aqui o nome das outras participantes:

Aline - http://ficandomagracomsaude.blogspot.com/
Gabi - http://gabizlinda.blogspot.com/
Muriel - http://blogdamuriel.blogspot.com/
Senhorita Alface Crespa - http://senhoritaalfacecrespa.blogspot.com/

Visitem os blogs umas das outras e troquem ideias sobre o desafio, ta?

beijao pra todas e um fim de semana perfeito!!

8 comentários:

  1. Ah amiga vc ja ta dentro dos conformes e mto orbigado pelas suas palavrinhas viu....bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Oii! Parabéns pela reavaliação!! Resultados satisfatórios!! Em relação a alimentação, primeiro vc precisa anotar tudo o que vc come normalmente e a partir daí vc vai fazendo pequenos ajustes, trocas ou acrescentar alimentos mais saudáveis. O bom de vc divulgar no blog o seu cardápio, é que vc vai observando e comparando com as nossas companheiras, como vai a alimentação. Tem dias que eu posto no blog e penso... vixe, não precisava ter comido isso...
    É legal e ajuda mesmo!

    Xêro!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, lidinha,...
    Vamos começar sim na segunda,...
    Vou vistar as demais... Voltei e hoje só estou fazendo visitas.. Tava muito frio onde fui.
    Meu carro pra entrar tivemos que tirar o gelo que estava em cima.... Congelante...
    Mas já to de vota ... Obrigada eplos recadinhos..]
    Bjus .... Sua avaliação tá ótima ..
    Bom findi ...

    ResponderExcluir
  4. Oioi Ti..que bom..;)!!
    vou ficar olhando o seu sempre...
    e pelo visto vc ta indo muitooo bem..neh
    ah..se tiver algum desafio..me chama
    kkkkkkkkkk
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. olá, qdo tiver um tempinho passa no meu blog!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Acho que a dica da amiga aí de cima tá correto... como vc nao irá numa nutricionista ou endrocrinologista, o melhor mesmo é ir anotando o que está comendo e tentar equilibrar os nutrientes.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ti,
    Olha, não fique encanada com a "perda de massa magra" pq é muito comum essas medidas variarem e principalmente se foram feitas por profissionais diferentes. Cada uma pega (bilisca) em um lugar e isto pode dar a alteração. Pra ter uma idéia melhor disto, seria legal aquele exame de bioimpedância, ele é mais real e dá a % de gordura, água e massa magra do corpo. Se vc sente que o corpo tá mais firme, isso que importa. Segue em frente com seus exercícios.
    Vou ver se minha prof. tem as apostilas digitalizadas, se tiver eu te envio ok?
    bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, lindinha,
    Já postei nosso desafio,
    Acho que terá mais gente pra participar...
    Que bom se a gente con seguisse animar essa mundão de gente que fica tristinha por causa do peso...
    Coloquei algumas coisa do nosso desafio.. Se vc achar que tem que mudar alguma copisa... Topo tudo.. Nem precisa dizer se tá bomm Já ytá aprovado... Bjinhos ... Tó feliz e muito animada....

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!! ;)