sexta-feira, 17 de julho de 2009

De volta!!

Oi meus amores!!

Quanta saudade!!

Essa semana foi correria total!! Tive 3 provas entao nao deu pra parar!!

Com a RA tudo certinho!! Não que nao tenha comido besteiras, mas comi com consciencia! Fui no cinema entao nao resisti a comer pipoca. Mas em vez de ficar com o balde todo só pra mim, dividi com minha amiga. Tranquilo! Ás vezes tem que ceder mesmo senao vira prisao e bate aquela vontade louca de desistir ou entao uma crise de compulsao e isso é tudo que a gente nao quer, certo??

Essa semana nao me pesei. A pesagem era na segunda feira mas ai acabei esquecendo nesse dia, depois esqueci na terça, esqueci na quarta..rsrsrsrs..ja viram né? acabei por decidir esperar ate segunda pra me voltar a pesar!

De academia foi uma semana zero! Nao fui um unico dia! Mas amanha ja tou voltando.
Hoje fiz a segunda fase do meu treino de bike em casa que encontrei na revista Boa Forma. O bicho pegou! Tava fazendo 45 mnts e agora sao 60 minutos e bem puxados, alternando ritmo cardiaco de 4 em 4 minutos. Fiquei acabada!!


Quarta feira é minha ultima prova e dai vou ter ferias ate setembro. Quero que Agosto seja o mês perfeito!! Tou querendo ir na academia todos os dias nesse mês. Nessa altura ja devo ter meu plano novo. Tenho que marcar minha avaliaçao fisica! Nao vejo a hora de ver os resultados!!

Fiquei sabendo que ta rolando um desafio proposto pela Lua chamado "Força entre amigas". O objetivo é que um grupo pequeno de amigas se juntem para se apoiarem umas ás outras nesse mês de agosto. Quem tiver a fim de participar e nao tiver um grupinho formado ainda é só falar que a gente se junta!

Encontrei uma materia legal pra quem ta malhando e nao sabe bem como deve ser a alimentaçao. Eu li e descobri que tava fazendo tudo errado. rsrsrs. Mas agora vou alterar meu cardapio pra aproveitar melhor todos os efeitos da musculaçao em vez de tar perdendo tempo!
Aqui vai a materia, espero que gostem!

Beijao e um findi maravilhosooooooooooooo =)

Bem alimentado, seu corpo responde melhor aos exercícios. O resultado você vê no espelho: as gordurinhas somem rapidinho e os músculos aparecem

por Eliane Contreras foto Duca Valery

Corrida e musculação, de segunda a sexta, durante um ano e meio. Mas os três últimos quilinhos extras continuavam ali, intocáveis. E olha que Isabel Villela, 31 anos, maneirava no garfo. “Queria perder as gordurinhas acumuladas no abdômen e deixar os músculos em evidência”, conta a administradora de website. Essa história só teve um final feliz quando ela foi orientada por uma nutricionista a mudar o hábito de ir para a academia com mais de quatro horas de jejum. “Passei a comer um lanche leve — suco, torrada ou biscoito salgado —, uma hora antes do treino. Foi o suficiente para me sentir mais disposta. Isso melhorou minha performance e acelerou meu metabolismo. Em dois meses, finalmente, vi minha barriga secar”, comemora.

O exemplo de Isabel mostra que um lanchinho pré-treino pode ser o detalhe que falta para você perder mais rápido as dobrinhas que estão sobrando e ganhar músculos. “Sem glicogênio (a energia vinda dos carboidratos), o corpo tem mais dificuldade de queimar gordura. Pior, rouba proteína da massa magra para usar como combustível. E aí lá se vai o músculo e a gordura fica”, diz Cibele Crispim, da RGNutri Consultoria Nutricional, em São Paulo (SP). Além disso, existe o risco de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), que provoca tontura e até desmaio. Mas não é qualquer alimento que resolve. Dependendo do intervalo que você tem entre comer e treinar, deve priorizar alguns nutrientes e dispensar outros, buscando melhorar o rendimento. “Até uma hora e meia antes do treino, coma proteína (ovo, atum, peito de peru), importante para a recuperação e a manutenção dos músculos, e carboidrato (pães e biscoitos integrais e frutas), que faz com que o organismo consuma açúcares e gordura durante o exercício”, explica Alessandra Caviglia, nutricionista da Companhia Athletica, em São Paulo.

Só dá para você comer uma hora antes do exercício? Então fique apenas com o carboidrato e dispense a proteína. Caso esse intervalo seja ainda menor (de 40 a 30 minutos) prefira biscoitos e pães refinados — eles ficam menos tempo no estômago e garantem a energia necessária para malhar. “A proteína tem uma digestão mais demorada e, ingerida perto da aula, pode causar mal-estar, atrapalhando o desempenho”, diz Cibele. É por isso que aquele inocente iogurte consumido no caminho da academia parece brincar de vaivém durante a aula.

Porém, terminado o treino, a proteína volta a ser bem-vinda. “O ideal é consumi-la na primeira hora após a aula, quando as fibras musculares, que sofreram microlesões durante o exercício, começam a se regenerar”, diz Cibele. Uma nova dose de carboidrato também é fundamental. “Ele vai ajudar o corpo a se recuperar do desgaste, poupando novamente o músculo”, completa a nutricionista, que, a seguir, recomenda vários lanchinhos para você comer antes e depois de malhar e — como Isabel (a administradora de website) — melhorar a performance e o resultado no seu corpo.
Barriga cheia pesa
Se você costuma se exercitar após o almoço ou o jantar, faça uma refeição leve e espere no mínimo duas horas. “É importante que o tempo entre comer e treinar seja suficiente para o alimento ser digerido e absorvido, evitando desconforto e garantindo reservas de glicogênio para os músculos”, explica Antonio Herbert Lancha Júnior, professor de nutrição da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Ou seja, se você fizer uma refeição equilibrada em carboidrato, proteína e gordura de boa qualidade, vai ter combustível suficiente para malhar. O lanchinho pré-treino só será necessário se você estiver mais de 4 horas sem comer. Já a água é importante a qualquer momento — antes, durante e depois do exercício — para hidratar o corpo e manter a temperatura equilibrada.
2 horas de malhação
Sempre que você emendar os exercícios aeróbicos aos de musculação, ultrapassando duas horas de treino, faça um pequeno lanche entre uma atividade e outra. “Depois de uma hora malhando, os estoques de glicogênio baixam drasticamente, comprometendo o rendimento físico e as reservas do músculo. Por isso a necessidade de repor energia no meio do treino”, diz Cibele. Claro que se você pretende perder peso não deve exagerar: 1 banana, 1 biscoito light ou 1 bebida isotônica é o suficiente.
Se quiser, troque...
* 1 iogurte desnatado por 1 pote de coalhada. * 1 fatia de queijo branco magro por 1 fatia de ricota, 3 col. (sopa) de queijo cottage, 2 col. (sopa) de cream cheese light ou 2 Polenguinhos Light. * 1 fatia de pão de fôrma light por 1 fatia de pão integral light, 1/2 pão francês, 1 pão sírio pequeno, 2 bisnaguinhas. * 1 fatia de peito de peru por 1 fatia de blanquet de peru, 4 col. (sopa) de atum conservado em água, 3 fatias de rosbife ou 3 unidades de kani kama. * 1 fatia de bolo simples por 3 biscoitos de maisena ou 2 biscoitos de leite. * 3 col. (sopa) de aveia por 2 col. (sopa) de granola ou 2 col. (sopa) de müsli.

7 comentários:

  1. Oi Ti, retribuindo a visita, viu...força e vamos juntas nessa luta...bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bom que tudo anda bem por ai! Dou a maior força para o desafio! Tenho certeza que será bem bacana e um gás a mais para o mês de agosto! Torço muitão por ti!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi flor td bem ???
    Que bom q voltou ...estava com saudades !!!

    Eu quero participar do desafio heim,e nao tenho grupo ainda !!
    Me mantenha informada !!!

    Bom fds!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei essa informação. Ás vezes vou para academia sem nada. Claro que já tive muito tontura. A parti de segunda vou fazer como a nutri do seu post aconselhou. Valeu pelas informações.. Me ajudaram muito ...
    Bom sabado. Naõ vou desitir de blogar. Tava eu pensando sentada numa praia do meu blog de hoje..
    Bjus... Obrigada pela força ...

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    te desejo um bom final de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oii Ti! Que bom alguém que se identifica comigo, porque eu estou num conflito total! É muito triste quando vc descobre que não pode confiar em certas pessoas, que são tão proximas de você, mas que na verdade não querem ver a sua felicidade. Mas é assim mesmo, não é a primeira e nem vai ser a ultima vez que vou ouvir isso...

    Humm, mudando de assunto! Eu li essa matéria dos lanches em algum site, até postei um trechinho dele. A partir do dia que eu o li, comecei a fazer pequenos lanches antes de ir a academia... pronto é o momento que eu deixo para comer 2 ou 3 biscoitos de leite ou maisena, pois na hora da esteira eles dão energia. Também deixei de tomar leite e derivados antes de malhar, pois deixa o estômago pesado... realmente fez diferença.

    Um ótimo domingo pra vc e que consigamos reaizar nossos objetivos! Hehehe..

    ResponderExcluir
  7. Oi ti, adorei a materia. Mas eu tenho o costume de ir a academia 30 min depois do café da manhã.. entao, acho que nada se altera.

    bjas. e boa semana pra ti.

    la vou eu almoçar na casa da mami agora.. iup...

    =)

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!! ;)