domingo, 26 de julho de 2009

Chega de protelar, de me lamentar, de me iludir!!

Oi meninas!!

Hoje abri meus olhos!!

Passei esses ultimos dias me lamentando porque os resultados da avaliaçao fisica não foram tão legais como eu esperava, porque me esforcei tanto e não vi resultado, porque não sei me alimentar corretamente... Tudo BESTEIRAS!!

Fiz o exercicio de ler meu blog desde que o criei, dia 4 de Junho, e se não fosse o lamentavel da situação o mais provavel era eu ter-me acabado de rir! Das cerca de 7 semanas que tem meu blog (parece mais, né?) provavelmente em 5 eu nao fiz nada do que era suposto eu fazer. Ou foi porque me descontrolei na alimentaçao, ou porque nao malhei como deveria, ou as duas coisas ao mesmo tempo. Sendo assim, de que posso eu reclamar?? A culpa de os resultados não terem sido os satisfatorios foi minha, e SÓ minha!

RA não pode ser uma coisa que voce faz 2 semanas, e abandona 1, e depois volta e abandona. Isso não é RA, é perda de tempo!! Eu tou fazendo tudo menos reeducaçao! Estou apenas me iludindo!

Claro que as consequencias se tornaram bem visiveis ao fazer essa avaliaçao fisica. Emagreci?? NAO! PERDI PESO! E esse não era de todo meu objetivo! Eu não estava precisando perder peso, eu estava precisando emagrecer. E, graças à constante protelação em que eu vivi, acabei perdendo tempo e me iludindo. Gente, ou vai, ou racha!! Meio termo não serve aqui!!! Uma coisa é a gente ter 1, 2 ou 3 dias ruins, não somos de ferro. Outra coisa bem diferente é fazer besteira semana sim, semana não! Desse jeito não vamos a lugar nenhum!!

Agora consigo enxergar minha prepotencia ao esperar ter bons resultados nessa avaliaçao..como poderia ter se passei mais tempo me descuidando que cuidando? Mais tempo refletindo e teorizando do que praticando? Gente, sem açao, não tem resultados!! A teoria a gente já sabe bem!!! E a gente teoriza tanto que acaba esquecendo de agir e depois ficamos surpresas por não estarmos atingindo nossos objetivos! Chega de desculpas!!!

Por isso mesmo eu resolvi montar meu plano de açao!! E não é pra ficar sendo somente um plano..é pra praticar. Hoje, amanha, sempre!! Sem mais desculpas. Sem mais dias ruins que se tornam semanas ruins, e depois meses ruins, e a gente chega no final do ano e pensa o que poderiamos ter conquistado e não conquistamos porque passamos o tempo todo protelando. Hoje não e facil, mas amanhã também não será facil, nem depois será mais facil, por isso o melhor é a gente começar já do que ficar esperando algo que não virá!

Meu plano de açao:

-Mudar meu plano de musculação (de 24 sessoes) a cada 7 semanas. O que corresponde a ir na academia 3/4 vezes por semana.
-Fazer uma nova avaliaçao fisica ao fim de 14 semanas, ou seja, em novembro.
-Anotar o meu cardapio todos os dias e analisar o que pode melhorar e pôr em pratica esses melhoramentos.
-Analisar a cada dia se foi um dia em que em fui em frente em direçao ao meu objetivo, ou se dei um passo atrás. Fazer uma observação critica de cada dia meu vendo o que fiz, o que deveria ter feito, o que posso melhorar.

Gente..sem mais desculpas!! E se me virem a protelar novamente, por favor me avisem!! A gente se acha perfeita, e que fazemos tudo perfeito e ás vezes é necessario que nos puxem pra Terra e nos mostrem que a gente pode fazer muito melhor sim, que nao estamos agindo corretamente, que estamos abrindo muitas excessoes!!!

Agora EU SEI o que quero! Quero emagrecer!! Não quero mais perder peso! Quero diminuir meu porcentual de gordura no corpo! Não quero ficar perdendo musculos!!

Espero ter acordado de vez pra vida!! Não vou perder mais tempo!! Vou já já mudar meus objetivos aqui no blog!

Bjs meninas!!

13 comentários:

  1. Oi, lindinha, ...
    A cordamos sim...
    Vamos começar nosso desafio entre amigas... Entrei em contato com o pessoal do nosso desafio,
    Não recebi nehum retorno, por enquanto, Não vamos exagerar... Mas mesmo assim montaremo nosso plano... Eu já dei o primeiro passoa fazendo um projeto particular ... Porém houve uma viagem no meio... Retomo na segunda com nosso desafio e tudo mais ..
    Vamos coloacr metas, peso cardápio, analise do dia , enfimm Temos que dar um jeito nas nossas cabeças... Precisamos domina-las...
    Bjus ... Bom domingo

    ResponderExcluir
  2. OI amore td bem ???
    ADOREI ver a adeterminação,é isso aí...
    Amanhã começamos nosso desafio,bora correr atrás dos nossos objetivos mais do que nunca !!!

    Bjão...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ti por mim ta belza,to animaddaça sabia???
    Vc tem Msn??/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindinha ,...
    Vamus sim é isso ai ..
    Quando termina nosso desafio
    Esqueci de perguntar ... Bjus ...

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, isso mesmo, o reconhecimento é o melhor passo que podemos dar...se erramos, corrigimos e planejamos, e permitimos fazer da forma correcta para alcançarmos o sucesso!!! E vamuuuu q vamuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  6. Oi neguinha, obrigda pelo carinho viu, demoro...mas apareço!!!Xerinhusssssssss!!

    ResponderExcluir
  7. Olá passei para desejar uma ótima semana bem light.
    Força amiga, e não esqueça de mim.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ti! Isso não é revolta amiga é aprendizado! Vc viu onde estava errado e o pq de não haver resultados! Agora bora corrigir tudo e tenho certeza que os resultados virão!

    Tô contigo e não abro! Tb estou mudando meus planos, ou melhor colocando-os em prática para ter os resultados que quero! Bjocas mil

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, faço de suas palaavras as minhas, as vezes fico pensando, tanto tempo que sonho em emagrecer,tantos anos fazendo dieta sem resultados, e cada vez parece mais difícil... Mas agora não tem mais enrolação, algum resultado vai ter que aparecer, a gente vai ser ainda mais forte!! estou no desafio e hoje vou postar minhas metas, mas queria saber quando termina o desafio, depois passa la no meu blog.. beijos t+

    ResponderExcluir
  10. Oi isso mesmo guria, temos que mudar nosso corpo se acostuma muito rapido com as coisas...voce vai ver resultados logo logo...beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  11. Vamos lá querida!!!Vamos junatas recomeçar de uma vez por todas!!!!
    Boa semana e obrigada pela força!!!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  12. Olá boa tarde! que bom receber a sua visita, estou te linkando ok?

    Volte sempre tá.

    bjim

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Puxa vida, esse teu post tá um verdadeiro puxão de orelha em todas nós que estamos usando as famosas desculpites.
    A minha batalha essa semana será voltar p/ a malhação!
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!! ;)