quinta-feira, 2 de julho de 2009

Balanço: 1 mês de RA

Oi princesas da blogosfera light!!

É verdade..hoje tou fazendo 1 mês de RA!

Posso dizer que foi um mês de muitos planos, muitas metas, algumas vitorias, outras tantas derrotas. No entanto, nao posso me dar como satisfeita com o alcançado até agora.
Tudo bem, até que eu perdi algum peso (aproximadamente 1 kg), mas na verdade meu objetivo fundamental, que é a reeducaçao alimentar, não está sendo atingido.

No começo até que tudo começou direitinho. é sempre mais facil quando voce sente o entusiasmo de uma coisa nova, mas com o tempo parece que as coisas vai esmorecendo e voce vai deixando seus objetivos para trás, esquecendo deles, lembrando por vezes quando tem uma grande frustraçao. Sempre tem uma desculpa, sempre tem uma semana preenchida que te fez esquecer do que voce havia planeado, sempre tem um jantar de amigos, sempre tem um docinho da mamae, sempre tem algo que nos coloca cada vez mais longe das metas.

Tenho pensado bastante, refletido muito. Tenho lido blogs, revistas, artigos e uma série de outras coisas. Todos parecem dizer o mesmo. Em todos parece ser bastante facil emagrecer, mudar a cabeça, atingir objetivos. Mas na verdade a gente sabe que nao é assim tao facil. Ou será que a gente é que complica?

Uma das coisas sobre a qual eu mais tenho pensado é o poder da escolha!
A gente escolhe a cada momento o que a gente quer fazer. Ninguem ta decidindo pela gente. De cada vez que a gente se depara em frente de uma fatia de pizza, de um bolo, de um refrigerante, a gente decide naquele momento, aquele milesimo de segundo, se queremos estar mais magras, ou se queremos engordar, se ficaremos mais saudaveis, ou se sabotaremos um pouco mais nossa saude. A quem mais poderemos atribuir a responsabilidade das nossas decisoes, das nossas escolhas? Foi a gente que decidiu, foi a gente que escolheu, ninguem tava la pensando por nós.

Tudo isso eu acredito que vem da dificuldade da gente admitir que somos apenas nós que controlamos nossas vidas. Ninguém mais é responsavel por aquilo que a gente faz. E saber isso, dá medo! Saber que tudo que a gente faz e tem na vida foi criado por nós proprias.

E é desse medo que surge a culpa. A culpa de nao ter resistido, de nao ter feito, de ter errado. Porque no fundo a gente sabe que a escolha foi nossa, o erro foi nossa, e isso dói!

Mas a gente nao pode esquecer que as consequencias de nossos atos, de nossas escolhas, serão também suportadas por nós mesmos. E por isso eu pergunto, será que no fundo a gente nao tem medo de nos tornarmos aquela pessoa que sempre sonhamos ser? Nao será tudo medo de realizar nossos sonhos e sermos verdadeiramente felizes?

O poder da escolha! A capacidade de a cada momento a gente decidir o que queremos fazer na nossa vida, que pessoa queremos ser. Se a gente conseguir naquele momento, que apenas dura um milesimo de segundo, exercer nosso poder de escolha, sem medo de sermos quem queremos ser, entao eu acho que tudo se torna possivel.

O poder da escolha é de fato algo de muito poderoso. É também saber assumir as consequencias das nossas escolhas. Se eu hoje escolher nao perder o serao com os amigos e resolver encarar umas cervejinhas, tudo bem, é uma escolha também. O importante é assumir as consequencias dessa escolha e ser feliz com ela pois a gente pôde escolher e achou que aquilo era o melhor para nós.

É essa coragem que eu estou buscando nao só na minha RA como em outras areas de minha vida. Saber exercer meu poder de escolha sem medos! Me responsabilizar por meus atos. Saber que nao sou mais uma criança e que de fato eu controlo minha vida. Não é facil fazer isso..mas é uma escolha! E eu estou escolhendo nesse momento assumir o controle! Pois eu posso tudo. Eu e voces podemos tudo!!

Por isso meninas, eu estou ESCOLHENDO assumir esse compromisso comigo mesma. Sem mais desculpas, sem mais lamurias.

Virei aqui no blog mais vezes pois ler vossos posts me dá mais força e motivaçao.
Organizarei um dossier de motivaçao para eu nunca esquecer de meus objetivos e estar sempre lutando por eles.

Temos que ir atras daquilo que nos faz verdadeiramente feliz, e o resto é conversa!

Esse sabado iniciarei um intensivao proposto pela querida Mirian. Sao 7 dias de escolhas legais! Quem quiser se juntar com certeza será muito bem vinda! Mas é coisa séria, hein!! ;)

Quero agradecer muito a todas as meninas que me acompanham e a todas que eu acompanho. Tenho aprendido muito mesmo com todas voces!!

Final do mês de Julho farei minha avaliaçao fisica e quero ver resultados!!! Por isso nao terei mais desculpas. Embora saiba que vêm ai semanas de mto trabalho, de muita correria, nao deixarei isso interferir com meus objetivos. Quero tar orgulhosa no fim desse mês por tudo que conquistei! Estou com fé!!

Um grande beijo a todas meninas! E nao se esquecem de escolher a cada momento o que fazer de vossas vidas!!

7 comentários:

  1. Ti tava mega inspirada hein? POST PERFEITO! Mas não adianta só falar né amiga? Temos que realmente escolher o que é melhor para nós, sei o quanto esse milésimo de segundo pode acabar com tudo, mesmo que o erro não seja tão grave, mas pelo fato de aceitarmos já parece um fracasso!

    Realmente depende de nós e quando falhamos nossa doi muito pois é nossa culpa! É um peso muito grande!

    Mas não podemos nos esconder, temos que encarar nossos e ir em busca!Por mais que pareça dificil é possivel! Nunca desanime!

    O intenvisão irá bombar com certeza! Bjocas e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  2. Oi, fácil, não é, mas impossível tb não é vamos conseguir ...... Temos coragem e nos adoramos muito.
    Quando começa esse desafio vamos participar pra dar um fritz (choque)nas idéias ......

    Vamu que vamu ,....... Me infoprma diretino ...
    Tó muito fofa ..... Quero ser moxa (magrinha, eu que inventei)é pra rimar .... Nada haver ... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Bjos .... Bai ....... Vamu si mmmmmm .......

    Boa noite .........

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga !!!
    Profundo este post de hj heim...
    Concordo plenamente com vc !!!

    As nossas escolhas só dependem de nós msm,se agente não fizer ng fará por nós...e será que vamos conseguir ???

    É CLARO QUE VAMOS !!!!
    NÃO VAMOS DESISTIR
    NÃO VAMOS DESANIMAR

    E VAMOS VENCER !!!!

    BOM FDS !!!

    BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei de sua visitinha ..... Sempre me motivo, caio, recomeço, caio de novo,....fico deprimida .... caio, levanto, e assim vou vivendo . O importante é saber que não podemos desistir de nós mesmo ..... Nós sabemos o que isso significa, pois, falamos o mesmo idioma. Não precisamos ficar sem graça de falar ou com medo de ser reprima ..... Nossa gente tá aki nos blogs dos nossos dedos ......

    Vamu que vamu ..... Gosto de falar isso. É nosos grito de guerra .....

    Bjinhos ... Bai ..... ótimo dia .....

    ResponderExcluir
  5. Oi Ti mais do que no clima....não vejo a hora de chegar amanhã...hehehe! Bjão

    ResponderExcluir
  6. Oi flor...adorei o maravilhástico!!!! Perfeito! Menina tenho certeza que esse mês de julho vai bombar nessa blogsfera...será sucesso total!

    Então o meu é caipira sabe: fui no layout, inseri um texto e lá coloquei os dados e vou alterando todo o dia, mas tem em uns blogs tive slide sabe mas nem sei como se faz...qualquer coisa é só dizer :)

    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, profissional é outra coisa :)

    Oia com essa animação toda esse intensivão vai ser perfeito! Vamos conseguir :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!! ;)